top of page
  • Foto do escritorGatil Gold Cat

COMPORTAMENTO DE UM MAINE COON

O Maine Coon é um felino extremamente dócil e gentil. Super sociável e companheiro. É um gato bem família mesmo. É indicado para quem procura uma companhia carinhosa e um bom parceiro para todas as horas. Se antes no passado esse felino esteve próximo da extinção, hoje é uma das raças mais procuradas para companhia por ter um temperamento meigo e gostar de estar perto dos humanos.


O Maine Coon se adapta facilmente a presença de outros animais. São cautelosos com estranhos porém não são tímidos, nem ariscos ou arredios e acabam fazendo amizade rapidamente. Só precisam se sentir seguros.



Essa raça possui uma espécie de vocabulário próprio com assobios, ronronos e miados, um tanto quanto diferente dos outros gatos. Algumas pessoas chegam a comparar o miado deles com o barulho de um grilo.


Outra característica bastante interessante dessa raça é que o Maine Coon é considerado o cão dos gatos, chegando a ser chamado em alguma vezes de “o gato cão”, pois possui uma inteligência própria tornando-os fáceis de serem adestrados e capazes de aprender pequenos truques. Esse felinos gostam de brincar na água e se desde filhote acostumados é possível leva-los para passear na coleira com guia.

80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page