top of page
  • Foto do escritorGatil Gold Cat

CUIDADOS COM O MAINE COON

Ao contrário do que muitos pensam, cuidar de um felino dessa raça, é inacreditavelmente simples, mas não se deve deixar de lado certos cuidados com a alimentação, exercícios, e pelagem.


No caso da alimentação sempre procure dar uma ração de ótima qualidade (Super Premium), feitas com ingredientes selecionados e muita água fresca, use e abuse das fontes de água. Eles adoram. Quanto aos exercícios, procure sempre brincar com o seu felino, isso o ajudará crescer mais feliz e envolvido e próximo de você.


Não deixe de observar e cuidar também das Orelhas, pois a limpeza frequente previne infecções e outros problemas como otite, sarna de ouvido e outros. Precisamos ainda ficar atentos com as Unhas desses felinos e lembre-se: os arranhadores são indispensáveis para manter as garras do Maine Coon afiadas, porém é muito importante limpá-las e apará-las de tempos em tempos para garantir o conforto desse gigante.


Outro cuidado de extrema importância que devemos ter com esses felinos é com a dentição. O Maine Coon precisa que seus dentes sejam escovados com frequência para prevenir problemas como o tártaro, o mau hálito e a gengivite.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page